Plano de saúde e sua relação com oftalmologia

É muito comum na atualidade que cada vez mais indivíduos sintam a necessidade de realizar exames, tratamentos, investir em lentes ou mesmo em  cirurgias oftalmológicas, ou seja, referente aos olhos.

Os motivos que  impulsionam podem variar desde genética, fatalidades, uso exagerado de tecnologias, ou simplesmente a dificuldade de enxergar e definir os elementos à sua volta. Seja qual for a causa, é essencial a realização de exames e analisar qual o melhor tratamento. Veja o nosso artigo e entenda como o plano de saúde beneficia quem deseja realizar exames de vista e melhorar a sua qualidade de vida.

A relação dos planos de saúde e dos profissionais de oftalmologia  

Para que determinados serviços referentes aos serviços médicos,  atendimentos e tratamentos sejam realizados, primeiramente a empresa  responsável pelo plano de saúde deve estar coerente com todos os métodos e  exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Quando se trata de oftalmologia, ou seja, tratamentos  relacionados aos olhos, é comum que consultas, exames e cirurgias para fins de qualidade de vida e tratamentos obrigatórios (ou seja, não relacionados a  estética) estejam incluídos no plano de saúde.

É sempre importante fazer uma pesquisa e checar o que o próprio plano de saúde oferece em seus serviços e seus compromissos com o que a ANS afirma serem serviços obrigatórios, principalmente se o oftalmologista for uma necessidade.

Plano de saúde cobre exames de visão?

Por ser considerado um exame de obrigatoriedade para uma melhor qualidade de vida e saúde do  paciente, o mesmo é considerado uma extrema necessidade e são promovidos entre os planos de saúde.

Exames são considerados obrigatórios segundo a ANS,  principalmente se não envolvem fins estéticos e “desnecessários”. O que não é obrigatoriamente incluído são alguns tratamentos oftalmológicos, como lentes e óculos de grau. 

Tem dúvidas sobre plano de saúde? Fale com a Nexo que nós te ajudamos, basta clicar aqui!

Últimas postagens