Um dos procedimentos mais procurados ao contratar um plano é a realização de cirurgias plásticas, porém faltam informações precisas que informem exatamente como que os planos de saúde agem nesse tipo de caso.
No artigo de hoje, vamos te contar um pouco sobre a relação dos planos de saúde com interessados em realizar procedimentos voltados à cirurgia plástica.
Planos de saúde cobrem cirurgias plásticas estéticas?
As operadoras não são obrigadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) a cobrir as cirurgias plásticas, pois são classificadas como eletivas, se aplicando também para todos os procedimentos estéticos.
Como diferencial para conquistar clientes, algumas das categorias mais altas de planos já oferecem a possibilidade do beneficiário realizar cirurgias plásticas pelo convênio médico.
Quais cirurgias plásticas são cobertas pelo plano?
Por outro lado, os planos de saúde devem cobrir cirurgia plástica em casos de reparação. Nesses casos, o beneficiário deve ser encaminhado por um médico e entrar com um pedido que será aprovado pela operadora.
Para que haja aprovação, tem que ser comprovado por um profissional que o procedimento terá impacto direto na sua saúde. Algumas das cirurgias plásticas cobertas pelos planos de saúde são:
- Reconstrução da mama;
- Tratamento de tumores na pele;
- Reconstrução pós-trauma;
- Tratamentos de pacientes com queimaduras;
- Reconstrução da face.
Quer contratar um plano de saúde mas não sabe por onde começar? Fale com a Nexo que estamos a disposição para te ajudar!





