Quais são as vantagens e desvantagens dos Planos de Saúde verticalizados?

A verticalização dos planos de saúde está na medida em que as operadoras investem em suas próprias e integradas estruturas de serviços. Por exemplo, quando um pacote oferece unidades de pronto-socorro. No entanto, existem diversas formas de acatar esse modelo de negócio. Outro exemplo, são os hospitais que passam a ofertar seus próprios planos de saúde empresariais e individuais. O modelo é realizado para manter os serviços reunidos, sob o domínio de uma mesma organização.

Conheça as vantagens e desvantagens da verticalização dos Planos de Saúde:

Vantagens: 

  1. Qualidade assistencial

A operadora de saúde pode oferecer um atendimento multidisciplinar, assim, pode ampliar a assistência aos consumidores, trabalhar com ações preventivas e evitar a ocorrência de doenças mais graves. 

  1. Protocolos atualizados

As operadoras adotam modelos e protocolos médicos em evidência, aceitos e recomendados por diferentes autoridades.

  1. Diminuição de barreiras para oferta e execução dos serviços de saúde

Vantajoso para o usuário já que o objetivo é não haver tanta burocracia como existe quando é necessário se consultar com várias empresas com políticas diferentes.

Desvantagens: 

  1. Perda de flexibilidade

O beneficiário fica restrito para escolher os profissionais disponíveis no serviço próprio do plano de saúde.

  1. Rede credenciada pequena

A rede de médicos e especialistas disponíveis pode ser pequena, pois depende da disponibilidade em sua região.

  1. Menos flexibilidade para que os usuários possam escolher profissionais

Principalmente seu médico de confiança, já que ficam restritos à oferta disponível pela empresa verticalizadora. 

Os planos de saúde verticalizados são uma alternativa para facilitar, melhorar e baratear os custos de um plano de saúde no Brasil. Para as operadoras de saúde, é uma forma de controlar os custos da assistência e oferecer um melhor atendimento ao cliente, capaz de aumentar seu grau de satisfação e a carteira de clientes. 

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