5 mitos sobre plano de saúde

É comum que, ao invés de procurar um especialista na área, muitas pessoas acreditem no que disse o vizinho ou algum familiar. Só que nem todos os boatos sobre convênio médico são verdadeiros. Veja agora o artigo e descubra 5 mitos sobre planos de saúde.

Plano de saúde barato é ruim – um dos mitos sobre plano de saúde mais espalhados é que o plano de saúde barato vai te deixar na mão. Esse boato vem do fato de que por muito tempo o convênio médico foi algo restrito às pessoas com melhores condições financeiras. Entretanto, é uma tendência, principalmente nas grandes operadoras, que haja uma democratização do acesso à saúde e serviços de qualidade sejam ofertados a todos.

Não posso fazer cirurgia plástica – mais ou menos. É fato que cirurgias meramente estéticas como uso de Botox, bichectomia, aplicação de silicone etc. não são cobertas pelo convênio. Ainda assim, é possível ter cobertura no caso de cirurgias de reconstrução, como no caso de uma pessoa que sofreu acidente de carro e teve o nariz afetado, pode sim fazer a reconstrução por meio do convênio.

Limite de sessões com o psicólogo – algumas operadoras podem restringir o tratamento, mas o cliente tem direito a um número de sessões determinadas pelo psicólogo, esse é o profissional capacitado para avaliar a situação.

Materiais cirúrgicos são cobrados à parte – Não há qualquer fundamento para cobranças adicionais de materiais cirúrgicos, órteses ou próteses. Todas essas necessidades devem ser subsidiadas pela empresa.

A empresa pode me negar no plano de saúde – a operadora de saúde não pode vetar a participação de pessoas em seu plano individual. Contudo, quando se trata do coletivo por adesão, pode haver critérios para aceitação de um novo membro.

Sabia desses mitos? Veja o nosso último conteúdo sobre como você pode se beneficiar de um plano de saúde para exames de vista. Clique aqui e descubra!

Fale com a Nexo Administradora!

Últimas postagens